Translate

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Volkswagen Golf VII chega da Alemanha a partir de R$68,000

 
 
 
 
 

A sétima geração do Golf produzido na fábrica da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha, chega às concessionárias brasileiras este mês na versão Highline por R$ 67.990 com câmbio manual de seis marchas e R$ 74.990 com a transmissão automática DSG de 7 velocidades.

A versão GTi chega às concessionárias no fim de outubro, por R$ 94.990. Os motores utilizados no Golf são exclusivamente TSi, turbocomprimidos e com injeção direta quatro válvulas por cilindro e quatro cilindros.

Todas as versões são equipadas de série com sete airbags, 2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista e controle eletrônico de estabilidade. São equipamentos de série em todos as configurações os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem EBD e controle de tração ASR.

Também são equipamentos de série o novo sistema de infotainment de última geração com rádio CD Player, Bluetooth, tela sensível ao toque de 5,8 polegadas, freio de estacionamento com função Auto Hold, bloqueio eletrônico do diferencial EDS e XDS, alerta de perda de pressão dos pneus e sistema Start-Stop.

Pela primeira vez o Golf é oferecido opcionalmente com um sistema de seleção do perfil de condução. Por meio da tecla Mode, localizada ao lado da alavanca de câmbio, é possível selecionar quatro modos de condução: Eco, Sport, Normal e Individual.

Totalmente novo, o Golf será o primeiro veículo desenvolvido com a nova plataforma modular MQB a ser comercializado pela Volkswagen no Brasil. O modelo foi completamente reprojetado em várias áreas - carroceria, interior, motores, recursos de infotainment e sistemas de assistência ao motorista.

A versão Highline traz o motor 1.4 TSi BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 kgfm na faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm. Independentemente do câmbio, o Golf Highline acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.

O novo Golf GTi se distingue dos outros carros da série por vários itens adicionais e pelo emblema GTI. No exterior, eles incluem pinças de freios exclusivas na cor vermelha e lanternas traseiras com iluminação em LED, assim como ponteira do escapamento, uma à direita e outra à esquerda com design GTI. Também de série no Golf GTI são as novas rodas de liga leve aro 17 - Brooklin com pneus 225/45.

O Golf GTI é equipado com um motor TSi a gasolina de dois litros de cilindrada, turboalimentado e com injeção direta. O 2.0 TSI gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm, o torque máximo é de 35,7 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos e a velocidade máxima é de 244 km/h.

Todos os sistemas de rádio e de navegação têm Bluetooth e tela sensível ao toque. Essa nova geração é oferecida em três opções e telas de dois tamanhos diferentes: 5,8 e 8 polegadas. Pela primeira vez, a Volkswagen está introduzindo telas com sensores de aproximação. As atualizações dos mapas de navegação estão incluídas no preço por um período de três anos.

Como opcionais serão oferecidos: controle adaptativo de distância e velocidade ACC, com função de frenagem de emergência, sistema de monitoramento frontal Front Assist, assistente de estacionamento, teto solar elétrico panorâmico e detector de fadiga.


 Vídeo do Golf

 Avaliação do Golf



 Ficha técnica e equipamentos do Golf

 Notícias sobre Golf

 Golf à venda nos Classificados


Curtir


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário é muito importante para a gente.