Translate

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Mercedes-Benz traz nova Classe S por R$ 618.000

 
 
 
 

A Mercedes-Benz anuncia a chegada ao Brasil da nova Classe S. A nova geração do modelo mais luxuoso e avançado entre os automóveis da marca é oferecida no país na versão S500 longa por US$ 265.900.

A nova Classe S é o primeiro veículo de série do mundo a não usar nenhuma lâmpada, interna ou externamente. O nível múltiplo de funcionalidade da iluminação é outra novidade: para conforto dos usuários da estrada que trafegam atrás, a intensidade das lanternas traseiras é reduzida durante a noite ou quando o carro para nos semáforos.

A visibilidade é incrementada por dois sistemas de assistência que passaram por importantes aperfeiçoamentos - o assistente de farol alto adaptativo e o assistente de visão noturna. Graças a uma nova câmera estéreo - opcional - e a sensores de radar multiestágio, a Classe S oferece uma visão de 360 graus que detecta melhor os potenciais perigos na via. Além disso, o SplitView - opcional - permite duas visualizações diferentes na tela.

A traseira de primeira classe inclui o assento utivo, do lado direito, cujo ocupante pode controlar, além da inclinação do encosto de até 43,5 graus, o posicionamento do banco à sua frente, aumentando o espaço disponível e o conforto proporcionado pelo apoio para os pés.

O S500 L conta agora com teto solar panorâmico, além das já conhecidas persianas nas janelas laterais e no vidro traseiro, para maior privacidade dos ocupantes. O sistema de climatização tem quatro zonas, possibilitando que cada ocupante ajuste a temperatura conforme seu gosto. Os bancos são climatizados, com ventilação e aquecimento com controles individuais com memória.

Duas telas coloridas de alta resolução na proporção 8:3, com 30,7 cm na diagonal, formam o novo centro de informações na Classe S. O display à esquerda uta as funções do antigo painel de instrumentos, passando ao condutor todas as informações mais importantes. O display à direita centraliza o controle das funções de comunicação, entretenimento e conforto.

Além dos 11 airbags presentes no veículo, a Mercedes-Benz ampliou o sistema de segurança para os passageiros de trás com o extensor da fivela do cinto, o beltbag - bolsa de ar acoplada ao cinto e a almofada de segurança. Com o extensor da fivela do cinto, que é iluminada para facilitar o acesso, um motor elétrico estende e recolhe a fivela automaticamente. Desta forma, qualquer folga do cinto é reduzida.

A nova Classe S é o primeiro carro do mundo capaz de detectar ondulações no piso à sua frente. Quando o ROAD SURFACE SCAN - escaner de superfície da estrada - detecta uma irregularidade no piso por meio da câmera estéreo, o MAGIC BODY CONTROL adequa a suspensão instantaneamente para enfrentar a situação. Esta suspensão inovadora é oferecida como opcional para o S 500 L.

O S500 L é movido pelo motor 4.7 V8 biturbo de 455 cv de potência e 71,4 kgfm de torque associado ao câmbio automático 7G-TRONIC PLUS de sete marchas. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,8 segundos.

sábado, 23 de novembro de 2013

Os Muscle's Cars e a evolução do tempo.

Bem basicamente os muscle car's originais são os dos anos 70,60 por aí,ícones como Mustang Mach 1,Dodge Charger,Camaro z28 (o famoso boca de tubarão em 65) ,aos menos reconhecidos da época como Dodge Challenger r/t 1975,até os muscle's nacionais como Ford Maverick de 70 a 79,e o Charger nacional de 69 a 77,mas tem uma coisa bem perceptível aí,acontece que todos os grandes muscle foram parados de ser fabricado em 80 onde começou a onda dos carros a álcool e compactos,pois onde estava começando a crise no Brasil isto influerenciaria no resto da produção dos muscle's já que naquela época o foco era a economia.

Onde deu origem aos carros que substituiriam os muscle's como Ford CrowVictoria,Chevrolet Citation entre outros,enquanto os Muscles nesta época passavam por restilizações para tentarem parecer mais com o visual da época,como o Ford Mustang 1980 (que pode ser chamado de trgédia semi-muscle)e Chevrolet Camaro Icori-Z de 1985 que ficou diferente mais não tão ruim assim,e no brasil os Muscles nacionais passavam por restilizações em "plástico" o Chevrolet Opala 1985 que virou em plástico tanto por dentro como por fora e o Ford Corcel que teria vindo para substituir o Maverick que ficou nada a ver.
Agora partindo aos anos 90 foi o pior de tudo...onde estavam tentando modernizar os muscle's novamente como na época o design não era tão avançado ficou por coisas absurdas como o Ford Mustang 1990 >>
mas não era o fim de uma era pois o que começou a era dos NewMuscle's foi o Dodge Viper GTS<<< mas o Viper só acertou mesmo em 1998 (foto abaixo)
onde ao ínicio dos anos 2000 começou a vir os New Muscles
que só tiveram inovação mesmo e fama aos anos 08 onde vieram as lendas como Camaro 08 (o atual que fez sucesso no filme Transformers) mas algumas retornaram antes como Ford Mustang que retornou em 2005,e a dodge voltou com o famoso Charger em 2005 que teve reconhecimento em 2008 e está modernizado em 2010,mas que dessa vez ao contrário de 1970 quem brilhou foi seu irmão o Challenger que manteve suas raizes bem melhor que o Charger.
Mas os Muscles Banheiras mesmo ficaram em 70 mas é hora de aceitar a modernidade que o tempo agora...está para os New Muscles