Translate

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Mercedes-Benz traz nova Classe S por R$ 618.000

 
 
 
 

A Mercedes-Benz anuncia a chegada ao Brasil da nova Classe S. A nova geração do modelo mais luxuoso e avançado entre os automóveis da marca é oferecida no país na versão S500 longa por US$ 265.900.

A nova Classe S é o primeiro veículo de série do mundo a não usar nenhuma lâmpada, interna ou externamente. O nível múltiplo de funcionalidade da iluminação é outra novidade: para conforto dos usuários da estrada que trafegam atrás, a intensidade das lanternas traseiras é reduzida durante a noite ou quando o carro para nos semáforos.

A visibilidade é incrementada por dois sistemas de assistência que passaram por importantes aperfeiçoamentos - o assistente de farol alto adaptativo e o assistente de visão noturna. Graças a uma nova câmera estéreo - opcional - e a sensores de radar multiestágio, a Classe S oferece uma visão de 360 graus que detecta melhor os potenciais perigos na via. Além disso, o SplitView - opcional - permite duas visualizações diferentes na tela.

A traseira de primeira classe inclui o assento utivo, do lado direito, cujo ocupante pode controlar, além da inclinação do encosto de até 43,5 graus, o posicionamento do banco à sua frente, aumentando o espaço disponível e o conforto proporcionado pelo apoio para os pés.

O S500 L conta agora com teto solar panorâmico, além das já conhecidas persianas nas janelas laterais e no vidro traseiro, para maior privacidade dos ocupantes. O sistema de climatização tem quatro zonas, possibilitando que cada ocupante ajuste a temperatura conforme seu gosto. Os bancos são climatizados, com ventilação e aquecimento com controles individuais com memória.

Duas telas coloridas de alta resolução na proporção 8:3, com 30,7 cm na diagonal, formam o novo centro de informações na Classe S. O display à esquerda uta as funções do antigo painel de instrumentos, passando ao condutor todas as informações mais importantes. O display à direita centraliza o controle das funções de comunicação, entretenimento e conforto.

Além dos 11 airbags presentes no veículo, a Mercedes-Benz ampliou o sistema de segurança para os passageiros de trás com o extensor da fivela do cinto, o beltbag - bolsa de ar acoplada ao cinto e a almofada de segurança. Com o extensor da fivela do cinto, que é iluminada para facilitar o acesso, um motor elétrico estende e recolhe a fivela automaticamente. Desta forma, qualquer folga do cinto é reduzida.

A nova Classe S é o primeiro carro do mundo capaz de detectar ondulações no piso à sua frente. Quando o ROAD SURFACE SCAN - escaner de superfície da estrada - detecta uma irregularidade no piso por meio da câmera estéreo, o MAGIC BODY CONTROL adequa a suspensão instantaneamente para enfrentar a situação. Esta suspensão inovadora é oferecida como opcional para o S 500 L.

O S500 L é movido pelo motor 4.7 V8 biturbo de 455 cv de potência e 71,4 kgfm de torque associado ao câmbio automático 7G-TRONIC PLUS de sete marchas. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,8 segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário é muito importante para a gente.