Translate

sábado, 17 de agosto de 2013

Kombi,O Último Suspiro merece mais que comentários...

É com tristeza e roupa de funeral que estou aqui apresentando a reta final da perua Kombi que vai deixar de ser produzida no final desse ano,por essa causa vou contar sua história do inicío...

1956-Como muitos pensam que a Kombi era um veículo de personalidade própria,estão errados pois a Kombi é derivada como versão perua do carro mais famoso do Brasil por isso ela se tornou a perua mais usada no brasil...e Kombi se deriva do Fusca mas você deve estar pensando que eu estou louco não,não estou mas agora você pensou a Kombi não tem nada de parecido com o Fusca ele continua louco,bem isso quase nunca foi divulgado mas a Kombi se deriva do segundo modelo lançado do Fusca;o Fusca 1955 Oval Windows,para ser a versão atualizada do Fusca Split Windows que tinha como principal mudança a janela traseira que deixava de ser dividida para ser inteiriça em formato oval que deu origem a Kombi em 1956 (2 de setembro de 1956 para ser mais exato) lançaram a primeira Kombi derivada do primeiro Fusca do mundo a Kombi Split Windows que tinha o parabríza frontal dividido como a janela traseira do Fusca que naquela época o Fusca já estava com a janela em formato oval...
1978-Após muitos anos apesar da mudança do Fusca a Kombi continuava com o Split Windows sendo que em 1978 houve a primeira mudança significativa no desenho da Kombi aposentando o Split Windows de 56 e dando lugar para a nova cara da linha Volks que era a longa janela de vidro retângular da traseira do Fusca a Kombi não poderia ficar de fora,então aposentou a "Janela a Dividir" na frente e botou o parabrísa retângular que carrega até 2013 e também aposentou o acabamento simples que existia na época para dar entrada ao acabamento em plástico no seu interior deixando-a com um ar mais novo de 1980 na virada da década...
1990 a 2009-a Kombi aposentou o saia e blusa ganhou logo cromado e menos na frente e ganhou também uma grade frontal em preto trazendo como ponto forte o carro em linha que suportava mais pessoas fabricado em linha por mais tempo trazendo mudanças grandeosas no seu interior mas que por fora só ganhava novas rodas com aparência mais futurista e a grade preta na frente :
2012-O fim de tudo que é bom chega cedo no caso da Kombi durou bastante mas a maldita lei que foi declarada em 2012 que no final desse ano ira ser obrigatório ABS e Airbegs de fabrica pelo motivo da Kombi não portar esses equipamentos ela será retirada de linha por lei assim como o Fiat Mille e Celta life mas esses já vão tarde no caso da Kombi foi falta de vontade da Volks adaptar a Kombi pela lei mas a lei não está errada se o Brasil quiser um dia ser país se primeiro mundo um dia mas a Volks só está pensando em relaxar pois se fosse esperta teria pensado num jeito de...

2013-A Kombi está dando seu último suspiro com a versão comemorativa (que eu não sei em comemoração ao que pois isso parece mais um enterro)Last Edition que "traz" como motivo de special os 56 anos da Kombi no Brasil.
A Kombi Last Edition 56 anos é uma versão especial que porta como exclusividades do modelo cortinas,rádio removivel com LED's vermelhor MP3 e entrada auxiliar USB ,Motor especial EA111,1.4 litros de 78 Cv com rodas aro 14,dentro do porta-luvas o dono do modelo encontrará o manual do propriaetário com capa especial e será acompanhada também por um certificado de autenticidade da Last Edition 56 Anos...o final terá muito poucas unidades para serem vendidas mas o suficiente para que vários colecionadores preservem essa história tudo que é bom fica pra trás :')




Dois mil e...O Futuro-Pode não ser o fim da Kombi pois em 2011 foi apresentado a NEW Kombi após a lei do ABS e Airbeg ser congitada apresentaram uma nova Kombi que pode ser lançada futuramente após algum tempo mas ela já passou por vário Sneek Peeks como esse:


a perua de kombi Vermelha e Branca ai acima está futurista e lembra o modelo mas ainda está no Futuro a mas perto da realidade é esta aqui mesmo:
mas até que algo seja anunciado até então...é o Fim para colecionadores e comerciantes. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário é muito importante para a gente.