O Type 12 e o Type 32 da Porsche (de Ferdnam Porsche) foram feitos para concept do fusca coisa que nem a Porsche sabia disso,na realidade o primeiro fusca de 1930 foi o concept que deu origem ao Beetle Standard,Porsche já havia negociado seu projeto com outro desenvolvedor Volkswagem seguindo a tendência de Zündapp,a NSU decidiu entrar no ramo mas porsche decidiu então dar aprimorações aos projetos anteriores,já que sempre tinha 3 concept's ao em vez de 1.
A ajuda de Hitler:na aquela época toda a Alemanha estava dominada pelo Hitler (ainda bem que ele já morreu) e ele estava comprometido a modernização do país na época.Hitler era familharizado com a ideia do carro do povo desde a prisão onde ele leu sobre Henry Ford.Até então foi um bla bla bla que quero pular aqui que acho desnecessário,então pulando um pouco Hitler tinha a ideia assim:
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o ditador então ordenou que Porsche colocasse suas ideias no papel,ele enviou uma cópia a Hitler e publicou sua ideia.Ali Porsche discorreu ao que Hitler queria um carro com motorização trazeira(ao contrário que Hitler queria)até ali foi muitas discussões e porjetos até cair neste:
o primeiro concept do fusca que viria a ser fabricado...ai começa os poréns de cada versão desta história a maioria fala que tinha problemas por ter motorização trazeira 1300 litros com correia de borracha que propica a refrigeração a ar da ventoinha,mas na realidade era um motor 1200 (1.2) mas que contia os mesmos problemas,então Porsche sugeriu que usassem uma motor radial de 5 cil. oriundo do Type 12 o que era um absurdo pois era um motor de avião mas mesmo assim eles tentaram,apóes vários testes de motores diferentes chegou a conclusão que com o prazo mais curto ainda teria que se usar um motor v2 1100 Standard,apóes v[arias complicações o primeiro fusca chegou a ser vendido com motor 1100,2 cil. de aporximadamente 38 Cv's
acompanhem a próxima parte dessa saga na parte 2 em breve.
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