Translate

domingo, 21 de abril de 2013

Segurança para andar tranquilo!

Eu vou sair um pouco da rotina de falar sobre os lançamentos para falar um pouco sobre manutenção e hoje eu vou falar sobre o freio ABS vamo lá

primeiro precisamos entender o que significa ABS a sigla ABS nada mais é que significa no nosso português: SISTEMA  ANTI  BLOQUEIO mas você deve estar se perguntando então por que não é SAB não é sab porque ABS é uma sigla (ou palavra) de origem americana apesar de ter sido inventada na europa entre os anos 70.ou seja no duro ABS quer dizer ANTI  BLOCKEN  SISTEM.,isso em inglês né mas antes uma breve história sobre o ABS o ABS foi inventado na europa no ano de 1969 foi projetado e no ano de 1970 foi estreiado num carro da Mercedes-Benz no concept da mercedes 350 se o mercedes 350 se foi projetado em 1970 e lançado em 1982 ele foi o primeiro carro do mundo a utilizar o ABS mas o sistema só foi reconhecido officialmente no mundo em 1992 até então só carros importados utilizavam o sistema,mas não foi a Merceder-Benz quem inventou o ABS não foi um americano que inventou o sistema eu só não me lembro o nome dele mas tenho certeza que foi um americano ou um europeu concerteza foi um americano ou um europeu dai a mercedes adotou e utiliza-lo.

Vamos agora para a luz do ABS no painel:

 a luz do ABS  no painel significa que o abs está equipado no carro mas o sinal de funcionamento do sistema só pode ser confirmado se a luz do abs acender ao virar a chave em meio ponto e depois desligar rapidamente,se ela apenas ligar e não apagar ou nem mesmo acender é porque não está funcionando mas o freio não deixa-rá de funcionar por causa disso mas ai ele fará como um freio convencional ele trava-rá as rodas.

freio a disco:
                            existem 2 tipos de frios a disco e 4 tipos de pastilhas de freios:os discos de freios existem os convencionais encontrados em carros por ai e tem os discos ventilados que são mais difícil de ver mais comum em carros esportivos,ele faz ventilar mais pois se esquentar muito o frio pode não funcionar devidamente,     tipos de pastilhas de freios:existem 4 as pastilhas normais,as pastilhas de fibra de carbono,as pastilhas de cerâmica e as pastilhas coloridas,as coloridas não fazem nenhuma diferença das normais as de fibra de carbono tem como funcionalidade não pesar o eixo e as rodas além de mais leve ele gasta menos fluido de freio mas solta mais grafiti,e as pastilhas de cerâmica somente nos super esportivos tipo mclaren mp-4,mclarem p1,ferraris,volkswagen nardo,audi r8 audi a7 etc...elas servem para resfriar o freio ou seja elas esquentam muito menos que as normais ou de fibra de carbono,e elas também não soltam tanto grafiti mas são danificadas facilmente,mas todas as pastilhas de freio devem ser trocadas quando você ouvir um ruido ao freiar bem agudo ou quando perceber que a pastilha está esquentando muito pouco o demais,se o barulho continuar após trocar as pastilhas troque o fluido de freio ou vá ha uma oficina e passe um fluido especial nelas se persistir consulte uma oficina mecânica ou deixe o problema nos comentário que eu irei recomendar uma oficina ou talvez a solução do problema.
até mais gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário é muito importante para a gente.