Translate

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sistema de injeção eletrônica multiponto e sistema de carburação e suas diferenças.

Eae gente hoje eu vou  falar sobre as injeções eletronicas e os carburadores;
a começar pelas suas diferenças começando pelo carburador:
logo até antigamente os carros eram carburados ou seja é mais ou menos uma panela que injetava combustivel no motor esse sistema ocupado nos carro antigo era acompanhado de um botão do afogador no interior do carro pois caso esteja frio irá faltar combustível no carburado então é provável que o carro apague pois o motor não vai esquentar tão rápido o o botão do afogador servia para acelerar automáticamente o carro para ir gasolina no carburador mas se puxasse muito o botão por muito tempo ou se fizer manualmente sou seja acelerar o carro em marcha neutra se isso fosse feito em eçesso por muito tempo durante a recém partida do carro poderia afogar e apagar sozinho
a foto de carburador a em baixo é do carburado de um Ford Maverick 4cc dele fechado e aberto:


já ae quando lançaram a injeção eletronica multiponto acabaram todos os problemas ai o afogador sumiu e além de andar mais ela também injeta a quantidade suficiente de gasolina no motor nem mais nem menos pois então se estiver com o hábito do carburador e acelerar em ponto morto o carro com injeção eletronica multiponto ela pode falhar e desrregular com o tempo pois ela calcula a quantidade suficiente de gasolina para aquela ocasião e junto com a injeção monoponto lançaram também o catalizador que acabou com o mau cheiro de combustivel mas se estiver escolhendo entre um carro carburado,um com injeção eletrônica multiponto e um com injeção eletrônica monoponto ai depende o melhor de todos é a injeção multiponto pois ela não dá praticamente e aparentemente problema nenhum,melhor que o carburador e a injeção monoponto,mas se for entre um carburado e um monoponto ai vá de carburado pois a injeção monoponto falha muito ficou muito pior que o carburador só não vou explicar o problema dela porque estou com um pouco de pressa,mas a injeção monoponto é bem pior que o carburador resumindo se for comprar o ranking é esse:

1)(primeiro lugar) Injeção multiponto (MI)

2)(segundo lugar) Carburador

último e pior lugar)(terceiro lugar) Injeção mono-ponto (I)

é isso até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário é muito importante para a gente.